As 10 melhores expressões e palavras portuguesas que você nem imaginava existir!

Estamos acostumados a rir dos nossos queridos portugueses na internet, principalmente quando se trata de termos como “Malaquias” que até já se popularizou no Brasil, principalmente pra quem produz memes nas redes sociais.

Acontece que os termos e palavras engraçadas não param por aí, listamos aqui os 10 melhores termos e palavras que remetem ao sexo (ou não).

1 – É boa como o milho: Eu gostaria muito de conhecer o português que gosta tanto de milho assim, o termo “é boa como o milho” quer dizer que uma mulher é sexy, gostosa.

2 – Abiscoitado: Por mais que biscoito seja uma delícia, não é do que se trata esse termo, se uma pessoa é chamada de abiscoitada, isso quer dizer que ela não vale nada!

3 – Grande capado: Provavelmente algum português já morreu por causa desse termo. O que pra nós brasileiros seria uma grande ofensa, em Portugal, dizer que fulano é um Grande Capado, quer dizer que ele tem um bom porte físico, o famoso “Bombado” pra nós aqui no Brasil.

4 – Dar o peido mestre: Não, ninguém está com problemas de intestino, pelo menos não mais. Dar o peido mestre em Portugal significa, simplesmente, morrer.

5 – Ter um Black and Decker: Não, ele não tem um liquidificador Black and Decker. Ter cá um black Decker em Portugal é o termo usado pra dizer que rapaz é bem dotado. Se for pra Portugal e alguém te oferecer um Black Decker, pense bem antes de dizer sim!

6 – Caguei orgasmo: Aí de repente você está na cama com o garoto ou com a garota e ouve “Ai, caguei orgasmo”, calma, não precisa sair correndo e trocar os lençois, “cagar orgasmo” quer dizer que o orgasmo foi muito bom.

7 – Vai mamar na quinta pata do cavalo: Você achava que alguém te mandar ir “à merda” era ruim? Em Portugal o equivalente a ir a merda é “mamar na quinta pata do cavalo”, repensou o termo, né?

8 – Mandar o Bernardo às compras: Talvez não seja uma boa idéia batizar seu filho de Bernardo se você morar em terras lusitanas, muito menos mandar o menino às compras e contar pra alguém! Mandar o Bernardo às compras significa fazer sexo.

9 – Piroco: Já foi pra balada e levou piroco a noite toda? – Calma! Piroco significa cantada, por pior que o termo pareça, ele é algo bem inocente.

10 – Trolha: Tenta chegar pro seu chefe aqui no Brasil e dizer: “Chefe, preciso sair mais cedo, tem trolha em casa me esperando.” Vai rolar no mínimo alguns bons anos de bullying de todos os seus colegas de trabalho, mas não em Portugal, essa palavra quer dizer Pedreiro pra eles.

Agora você já sabe um pouquinho como não passar vergonha em Portugal ou pelo menos tentar não passar vergonha, por mais que agora a gente saiba o que os termos querem dizer, nosso espírito de brasileiro não deixa a gente ouvir isso tudo sérios como deveríamos ficar.

Postado por Paulo Sortino

Chef de cozinha por formação, metido a designer, metido a programador e metido a músico. Apaixonado por filmes, séries e cultura pop. Insiste o tempo todo que a Marvel e melhor que a DC, mas que Batman é melhor do que as duas juntas.

435 posts